-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado em coquetel com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.
O DMAE atua diretamente nos músculos, por isso ele é mais eficiente para flacidez, e não tanto em casos de rugas e pés-de-galinha.
Para que o resultado seja mais eficiente, o ideal é que o DMAE seja associado com outros tratamentos. O DMAE pode ser administrado em cremes manipulados com a inclusão de outras substâncias como o ácido retinóico, elastinol e Coenzima Q10. Dessa forma, ajuda a reduzir as rugas finas do rosto e pescoço.
O DMAE pode ser incluído em fórmulas cosméticas ou usado em tratamentos estéticos. Algumas clínicas procedem da seguinte forma: o DMAE é espalhado e ionizado durante cerca de quinze minutos para aumentar a penetração do produto. Em termos práticos para uma cliente, dez sessões de DMAE em clínicas equivalem a um ano de uso diário do creme com a mesma substância.
DMAE
Embora a ação do DMAE não seja completamente conhecida, o seu efeito é indiscutível. Topicamente, o DMAE produz um efeito tensor visível na pele. Dermatologistas atestam que o DMAE firma a pele quase instantaneamente e oferece resultados duráveis com seu uso adequado. As formulações convencionais que anunciam efeito lifting facial contêm agentes de ação superficial firmam a pele de forma fraca e passageira, ou seja, não produzem o efeito desejado.